Laboratório de Informática Educativa
e-mail: guadalupe.info.lab@gmail.com

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pixton - Histórias em Quadrinhos. Solte a criatividade!

pixton-historias-em-quadrinhos-solte

Pixton - Histórias em Quadrinhos
Excelente ferramenta web para a escola que deseja mergulhar de vez no mundo fantástico das tecnologias e revolucionar o processo de ensinar e de aprender. É um investimento que realmente vale a pena!

Atualmente, todo professor tem o mesmo problema: como inspirar e motivar alunos a aprender em um mundo cheio de distrações digitais?

Nossa solução é dar aos alunos uma maneira de se expressarem através dos quadrinhos!
Transformando uma mídia familiar aos alunos em uma poderosa ferramenta de escrita, o Pixton para Escolas traz diversão e criatividade de volta ao aprendizado.
Com nada além de um navegador, os alunos podem começar imediatamente a desenhar personagens flexíveis, dando-lhes expressões e movendo-os em qualquer pose com a intuitiva interface de clicar e arrastar do Pixton.
Eles podem colocar texto em balões de fala dinâmicos, personalizar objetos e compor fundos reutilizáveis – podem até enviar imagens e sons.
Eles podem variar o comprimento e o layout de cada história – as possibilidades são infinitas.

Ao desfrutarem da interatividade imersiva do Pixton para Escolas, os alunos desenvolvem habilidades críticas, tais como:
transmitir uma ideia de maneira concisa,
contar uma história com uma sequência lógica 


e como se comunicar e colaborar com outras pessoas.

Os quadrinhos podem ser impressos, salvos, incluídos e compartilhados na web – podem ser facilmente usados em publicações estudantis, sites e projetos multimídia.

Tudo isso acontece dentro de um ambiente privado e estruturado, moderado pelo professor. E é fácil de configurar!
Os alunos podem ser adicionados com ou sem e-mail, e são organizados em grupos, ou salas de aula. -->
O professor pode personalizar as configurações de cada sala de aula para controlar o que os alunos podem ver e fazer. Desta maneira, o Pixton para Escolas pode ser adaptado para diversos estilos de ensino e aprendizado, das salas de aula tradicionais a e-learning e autoavaliação.
Ele também é certificado oficialmente para ser usado nas lousas interativas SMART e Promethean.

A produtividade dos alunos gira em torno de atividades baseadas em projetos. Os professores podem criar seus próprios projetos ou importar e modificar modelos de projetos do nosso banco de projetos compartilhado. O banco de projetos pode ser pesquisado por matéria, nível e palavra-chave, e cada projeto é alinhado facilmente com normas e objetivos do currículo.
Quando o projeto é designado para a sala de aula, os alunos começam a criar os quadrinhos. Existem diversas maneiras para os alunos começarem seus quadrinhos: podem começar do zero, podem escolher um layout pré-definido ou um modelo rápido, ou podem remixar quadrinhos publicados por professores e colegas – ideal para projetos colaborativos.
Quando o aluno termina, o quadrinho é enviado para o professor. Se o professor houver ativado a moderação, os quadrinhos enviados aparecem na página inicial do professor, onde podem ser aprovados ou enviados de volta para o aluno para revisões. Quando o quadrinho é aprovado, é publicado na galeria dos alunos e compartilhado com o resto da classe.
Os alunos podem então ler e comentar nos quadrinhos dos colegas, adicionando um elemento de interação social que é uma parte importante de qualquer ferramenta do século XXI baseada na web.
Os professores podem classificar o desempenho dos alunos usando um sistema simples de 5 estrelas, ou usar nossa inovadora avaliação detalhada de quadrinhos. Na avaliação detalhada, tanto professores quanto alunos podem ver os critérios usados para avaliar os quadrinhos. Fazer com que os alunos avaliem seu próprio trabalho ou o trabalho dos colegas os inspira a atingir a excelência, e ultimamente facilita o trabalho de avaliação para o professor.
Com milhares de professores e alunos ao redor do mundo, o Pixton para Escolas foi projetado para todas as idades, incluindo adultos, e é aplicável em qualquer matéria. Estamos constantemente incorporando as sugestões de nossos usuários e continuamos a inovar diariamente.
O Pixton para Escolas é o software líder e original na criação de quadrinhos para a educação. Visite-nos em Pixton.com. Registre-se, assista nossos vídeos de orientação para saber mais e você saberá por que os quadrinhos Pixton são a arma secreta do professor.
Fonte:  http://www.pixton.com/br/
Pixton para Escolas / Site traduzido por Andreas Nieckele




0 comentários: